img_7644

Egito: Luxor

Como ando sempre na correria, não consigo sentar e terminar os posts do Egito. Tive então a brilhante ideia de convidar uma amiga super especial que viajou comigo (e que escreve muitíssimo bem) para contar sobre os outro lugares que conhecemos. Após a viagem, ela foi convidada a escrever para o Blog de viagem: Estevam pelo Mundo.

Texto de Heloise Meirelles publicado no site “Estevam Pelo Mundo”:

Nascer do Sol do Balão

Oi viajantes, tudo bom? No meu último post eu falei sobre Mynia (não lembra? Entra nesse link aqui). Depois de lá, fomos pra Luxor e viajamos de balão para ver o nascer do sol! Vem ver como foi a experiência!

Acordamos às 5 da manhã, e o hostel tinha se preparado pra receber todo mundo. Então, nos reunimos no hall e fomos para os ônibus. Todos estávamos munidos de uma expectativa louca, porque afinal, dali uma hora iriamos entrar no balão e vibrar naquela loucura toda de nascer do sol. Pra mim, é sempre uma coisa incrível. Culpem meu signo, mas sempre fui muito ligada em natureza (perdoem a lua em touro), então aquilo, pra mim, foi realmente o paraíso. Só queria curtir aquele momento o máximo que eu pudesse porque, afinal, não é todo dia que vemos o sol nascer refletido no Rio Nilo, né?

Bom, fomos ate o porto de Luxor (um mini porto, porque na verdade só tem barco pra ir para o lugar do balão, praticamente). Tinha café da manhã pra cada um, e ficamos realmente extasiados para chegarmos logo. Os homens responsáveis por encher o balão ainda estavam se preparando, então ficamos esperando. Contando os segundos, minutos, horas, sei lá. Estava tão animada que nem pensava direito.

Na hora de entrar, confesso que morri de medo. Mandaram a gente abaixar pra que o balão subisse. E quando eu subi, meu Deus! Poder, enfim, ver o dia amanhecer perto das pessoas que, naquele momento, eram a minha família… Vimos plantações intermináveis, e confesso que uma pobreza absurda. E não sei dizer como esse cenários todo ficou carimbado na minha cabeça como tão especial. Pode parecer bem mesquinho, mas vista de cima, era tudo tao lindo, que eu acabei me esquecendo do que cada um lá embaixo passava, dia após dia.

img_7600

img_7618

 

O balão acabou pousando em um lugar não planejado e tivemos que pular dele. Mas ta tudo bem viu? Entramos na van e fomos para o mini porto. De lá, chegamos no hostel, e já arrumamos as malas. Próxima parada: Templo de Karnak. É incrível pensar que cada pedra daquela foi colocada lá baseada na força de cada uma das pessoas que pisaram naquele terreno. É realmente incrível a forma como eles dedicavam a própria vida pra construção daquilo. E digo: valeu muito a pena. São metros e metros dedicados aos deuses, com algumas partes destruídas por pagãos que não acreditavam naquele tipo de pensamento ou inclinação à religião.

dsc_2817
img_7478

Fomos pro hostel e descansamos para atingir o próximo destino. Quer saber qual foi? Acompanha aqui comigo! E me segue no Instagram também, tem bastante coisa legal lá (@heloisemeirelles). Por hoje é só, viajantes! Espero que tenham gostado, e até a próxima!




Não há comentários, deixe o seu! :)

Deixar meu comentário