Cuidados com o Corpo.
Aí está outro assunto que várias pessoas me pedem para falar sobre… E talvez até decepcione um pouco vocês, porque não sou daquelas neuróticas que deixa de viver para ter o corpo perfeito. Comer é uma das coisas que mais gosto de fazer, então vivo na “lei da compensação” – costumo meter o “pé na jaca” no final de semana e durante a semana dou uma controlada nas gordices. Não estou dizendo que essa é a maneira correta, mas não conseguiria viver sem poder ir a um sushi livre, tomar um Coca-Cola gelada de ressaca ou devorar uma barra de chocolate na TPM.
Acho que o que me ajuda mesmo é a genética e o fato de eu gostar de praticar esportes. Desde pequena, sempre fui incentivada pela minha minha mãe a fazer algum exercício, até porque ela é formada em Educação Física. Escrevendo esse post e pensando nos esportes que já pratiquei, percebi que já fiz praticamente todo tipo de coisa que vocês podem imaginar, como: balé, tênis, vôlei, futsal, handebol, muay thai, surfe e por aí vai… Na época de colégio, nas olimpíadas, eu era daquelas que se metia para jogar todos os jogos, até mesmo quando não tinha a mínima noção ou jeito para aquilo.
O Muay Thai foi uma das minhas paixões mais recentes e eu treinei por, mais ou menos, 2 anos. Parei por questões de tempo e acessibilidade e até hoje morro de saudades! Treinava três vezes por semana e era ótimo, emagreci bastante fazendo.
Quando comecei a namorar o Arthur, me “aventurei” a aprender outros esportes por causa dele e aí descobri mais e mais paixões, como o wakeboard e o snowboard.
Esportes ao ar livre sempre foram os meus preferidos. Não tem coisa melhor do que estar cuidando do seu corpo e em contato direto com a natureza; por isso, sempre que possível, vou dar uma caminhada, pedalada, fazer uma trilha…
Hoje em dia, ando um pouco preguiçosa e a única coisa que realmente faz parte da minha rotina é a academia. Não sou muito fã de malhar, mas nunca consegui ficar parada, então… “é o que temos para hoje”. Malho umas três/quatro vezes por semana e foco mais nos exercícios aeróbicos, como corrida e transport.
Para finalizar, uno a academia aos tratamentos estéticos que realizo (já falei um pouquinho sobre aqui no site), pois tem coisas que só e exercício físico não resolve. E é isso meninas… como sempre, espero que tenham gostado!! Beijos!!
“Meu corpo é da terra, eu sei. Mas minha alma é solar. Minha cabeça é da lua. E meu coração é do mar.” (Tales Nunes)
Fale sobre suas tatuagens… Bjos
Vou falar sim… beijos!!!
Oi, Lu!
Faz um post com dicas de cremes pro corpo e cabelo, shampoo e tudo aquilo que a gente ama 😉
seria bacana se vc abrisse seu closet pra gente tbm! eu nunca comento em nada mas adoro o blog pq ele é real, sabe? sem firulas :p
beijos!
Oii Sarah, tudo bem?? Vou fazer sim um post sobre alguns produtinhos que gosto de usar! Está anotado aqui.. fique de olho que logo mais estará no ar. E fico suuuper feliz em saber que você está gostando! Beijo grande
Oii Luísa!!
De onde é esse short cintura alta da sua foto com o tobias? Amei ele!! Tô louca pra comprar um, você pode me indicar alguma loja? Brigada!!
Amooo isso aqui <3 beijinho
Nossa, Luisa! Super me identifiquei com o teu jeito, suas opções de vida e esportes! Luto jiu jitsu há mais de 2 anos mas minha paixão por esportes vem quase que de berço! Fiz de tudo um pouco também, dei uma olhada nas suas tattoos e sério, são praticamente iguais as que sonho em fazer, sua alimentação…adorei! I found a twin! Haha! Sucesso sempre, não sou de acompanhar blogs/sites mas o seu é um que não sai mais da minha barra de favoritos <3