foto 5

Amsterdã.

Continuando os posts sobre o mochilão pela Europa… Depois do tempo em Londres e a ida a Escócia, o nosso próximo destino foi Amsterdã, na Holanda.

Estava olhando agora as coisas da viagem e percebi que não tiramos muitas fotos por lá. Talvez seja porque ficamos apenas três dias e se você fica focada só na fotografia, não aproveita tanto. Na época, também, não imaginava que algum dia escreveria sobre essa trip para vocês.

Enfim, chegando em Amsterdã, o final de tarde estava incrível e como nosso hotel tinha ótima localização, aproveitamos para dar uma voltinha pelas principais ruas da cidade. De cara, me apaixonei por aquele lugar. A cidade é linda, cheia de canais e apesar de estar frio na época, as ruas estavam cheias e as pessoas tinham um astral diferente dos outros lugares que havíamos visitado.

foto 1

Amsterdã é conhecida por ser a cidade das bicicletas e cada lugar que íamos tinha alguma bike para alugar, encostada em algum canto ou alguém pedalando. Lá, bicicleta é igual carro e se você não ficar atenta, pode até acabar sendo atropelada. Como vocês podem perceber, na foto abaixo aparecem algumas…

foto 3

Se você está pensando em visitar a cidade, tem que ir com a “cabeça aberta”, pois irá ver de tudo. Lá as drogas são legalizadas e você pode encontrá-las facilmente em qualquer coffeeshop. Então não se engane, se você estiver em Amsterdã e avistar a placa “COFFEESHOP”, você dificilmente encontrará o café tradicional que está pensando.

Outra atração turística super famosa é o Red Light District ou Bairro da Luz Vermelha. Essa região é conhecida pela prostituição – que também é liberada – onde encontram-se bordéis, prostíbulos, cabarés, boates, etc. Resumindo: Tudo aquilo que você imaginou ser ilegal/imoral um dia, você encontra em Amsterdã. Esses lugares não são muito indicados para tirar fotos, então procurei algumas imagens na Internet, só para vocês terem uma ideia do que é…

2

Apenas um, dos milhares de Coffeeshops que existem por lá. – Foto: http://insidenanabreadshead.com/

1

Red Light District – Foto: http://www.layoverguide.com/

Amsterdã possui também vários museus incríveis/peculiares e alguns tivemos a honra de conhecer, como o Museu da Tortura e o Museu do Sexo. O Museu da Tortura possui, em exibição, diversos objetos que eram utilizados para torturar pessoas, principalmente na era medieval. Já o Museu do Sexo, você pode encontrar todo tipo de coisa que você pode imaginar (ou não) sobre sexo.

foto 2

Museu da Tortura.

3

Museu do Sexo. // Foto: http://www.aitcheye.com/

Bom, eu e o Arthur adoramos uma cervejinha, então nos aventuramos em outra atração imperdível: o Heineken Experience – que acontece no local da primeira fábrica da Heineken. São quatro andares de experiências interativas, que mostram como a empresa foi fundada, como a cerveja é produzida e várias outras outras coisinhas super interessantes, que não convém ficar detalhando aqui… só posso garantir que é demais! No final, você ainda tem o prazer de degustar alguns copos de cerveja. Para quem ama uma “gelada”, fica a dica!

foto 2 (2)

Quem leu o post até agora deve estar pensando que Amsterdã é só “loucura”; mas não se engane, pois é um dos lugares mais legais que conheci. A cidade possui uma infra-estrutura de outro mundo, com cultura riquíssima e povo hospitaleiro. Voltarei um dia, com certeza!

foto 1 (2) foto 4

BUCKET LIST: Visit Amsterdam (✓) Done! 

“Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana.E esperança suficiente para fazê-la feliz.” Clarice Lispector

E a próxima parada é em Bruges, na Bélgica…




There are 4 comments

Deixar meu comentário
  1. Marcela

    Lu, primeiramente queria te parabenizar pelo site e por essa nova conquista…sempre te acompanhei no insta e no face e sempre ficava com aquele sentimento de quero mais!
    Estou adorando poder acompanhar um pouquinho mais do seu olhar pela vida!

    Nesses posts sobre seu mochilão, reparei que vc sempre está bem vestida e parece não ter deixado o conforto de lado para isso!

    Gostaria de sugerir um post sobre como arrumar a mala para fazer um mochilão e o que levar.
    Acho que isso passa pela cabeça da maioria das mulheres, até por se tratar de um mochilão, não dá pra exagerar!!!

    Obrigada e muito sucesso pra ti!! Beijão

    • Luísa Soares

      Oii Marcela, tudo bem?? E eu, primeiramente, gostaria de te agradecer pelo comentário. São esses recadinhos lindos e positivos que me incentivam a continuar fazendo o que amo!! Então, quanto ao mochilão e a mala… Foi um perrengue, pois eu não tinha experiência nenhuma com aquilo. Estava frio na época e eu tinha que carregar vários casacos e roupas pesadas. O Arthur já havia viajado de mochilão, então ele tinha experiência em fazer as coisas caberem magicamente na mochila. No final, ele que acabava arrumando as coisas para mim ahahaha acredite se quiser!! Beijão e obrigada de novo!

    • Luísa Soares

      Oii Mari, obrigada!! Então… preciso fazer uma confissão ahahaha o Arthur que me ajudava a arrumar a mala! Ele já havia feito viagem de mochilão anteriormente e como eu não tinha muita prática para arrumar e fazer as coisas caberem dentro da mochila, acabava sobrando para ele! Beijos


Deixar um novo comentário