Um dia com os Cangurus.
Domingo passado foi dia de conhecer de perto os cangurus. Eu e meus flatmates acordamos cedo e pegamos um trem saindo da Central Station de Sydney em direção à Newcastle e descemos na estação de Morisset – quase duas horas depois. Chegando lá, passamos em um mercadinho e compramos algumas cenouras para levar para os cangurus, já que a comida atrai os fofinhos. Aí começou a nossa caminhada, pois da estação até o local que os cangurus se encontram leva cerca de uma hora andando, mas você pode ir de taxi ou se arriscar a pegar carona com algum local também.
Chegando no nosso destino, demos de cara com um campo aberto, verde, cheio de árvores e cangurus (não tem que pagar nada para vê-los). Demos a sorte de o dia estar lindo e quase não ter muitos turistas pelo local.
Tinham cangurus de todos os tamanhos possíveis e quando você chegava perto com comida, eles vinham em sua direção. Percebi que além de cenoura, tinham outras pessoas dando banana e ração para eles e os mesmos pareciam gostar bastante. A dica é dar essas comidas bem picadinhas, porque – acreditem se quiser – tem alguns cangurus frescos, que só comem dessa maneira. Ah e não vou dizer que eles são dóceis, porque; apesar de tudo, são animais selvagens. Todo cuidado é pouco, mas mesmo assim, rendeu algumas fotos legais:
Adorei a experiência, foi um dia incrível. Estar em contato com a natureza e os animais é algo que sempre me faz muito bem! Ficamos lá por algumas horas e demos a sorte de pegar uma carona de volta até a estação, detalhe: na caçamba da caminhonete de um australiano… Enfim, espero que tenham curtido também!! Beijos beijos.
“Toda a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso.” Tsai Chih Chung
Não há comentários, deixe o seu! :)
Deixar meu comentário