Uma Semana em Melbourne

Oii gente, andei sumida pois estava viajando novamente… Mal voltei da Indonésia e Tailândia e já tinha passagem comprada para Melbourne – AUS. Fui viajar com a Mano – minha roommate e amiga – e havíamos conseguido uma promoção de passagem pelo site da Jetstar.  Uma das vantagens de estar aqui é essa: poder conhecer vários lugares aqui perto gastando pouco.

Aterrissamos no aeroporto de Avalon, um pouco mais afastado do centro da cidade e o meu amigo já estava lá nos esperando. Antes de ir, já havia combinado de ficar na casa do casal: Jero e Carol. Assim que aterrissei comecei a sofrer com o clima, pois havia saído de uma sensação térmica de 40ºC (Tailândia) para uma média de 4ºC.

Não vou falar exatamente (dia a dia) o que fizemos aqui no post, mas vou listar os lugares que conheci nessa semana em Melbourne:

Melbourne Museum: uma das atrações mais visitadas da cidade e considerado um dos melhores museus da Austrália. Quem ama visitar museus, certamente não pode deixar de conhecer esse. Ele é incrível, possui vários ambientes e aborda diversos temas, como: a herança deixada pelos nativos, fauna e flora, corpo humano, entre outros. Por sermos estudantes aqui na Austrália, não pagamos nada para conhecer o museu – outro ponto positivo!

Saindo de lá demos uma volta pelos arredores e paramos em frente a um prédio maravilhoso, o Royal Exhibition Building. Depois, pesquisando, descobri que este foi o primeiro edifício da Austrália a ser declarado patrimônio mundial pela Unesco e que foi construído em 1880.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Royal Exhibition Building – próximo ao museu de Melbourne.

Show de Fogos de Artifício em Docklands: Tivemos a oportunidade de assistir a queima de fogos de artifício que ocorre sexta-feira a noite em Docklands. O espetáculo é free e promovido pela própria prefeitura com o intuito de atrair turistas, pelo fato da região ser considerada nova e ainda em fase de desenvolvimento. Esse local é muito fofo e vale a pena ser explorado, então a dica é aproveitar a ida até lá e ficar para a janta em algum dos diversos restaurantes locais.

– DFO South Wharf: Outlet com diversas marcas como: Nike, Converse, Vans, Adidas, Cotton On, Topshop, etc. Claro que, não é super barato como os outlets americanos, mas vale a pena ir e dar uma “garimpada”. Outra dica é sair de lá e dar uma voltinha pelo South Wharf – região com diversos cafés e restaurantes na margem do Rio Yarra.

Melbourne Central Shopping: Outra opção de compras é esse shopping, enorme e muito lindo, vale a pena conhecer também!

The Marionette Fob Watch.

Torre com 50 metros no meio do shopping.

Street Art: Existem diversas ruas grafitadas na cidade, que acabaram virando atração turística. Estávamos no centro, depois de sair do Melbourne Central Shopping e resolvemos ir em uma delas, a Hosier Lane.

Great Ocean Road, até os Doze Apostolos (Twelve Apostles): Esse é o passeio mais famoso e imperdível para quem vai para Melbourne. A Great Ocean Road é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo, por isso: alugue um carro, faça uma excursão, pegue uma carona, mas não deixe de ir. Fizemos esse trajeto saindo de Port Melbourne, que era onde estávamos hospedadas… Acordamos cedo e pé na estrada! O caminho até os Doze Apóstolos possui diversos pontos e locais interessantes para conhecer, mas aí vai de cada um e do tempo disponível para o passeio. Como faríamos tudo em um dia, reduzimos os locais e paramos apenas nos seguintes pontos: Torquay, Bells Beach, Anglesea, Apollo Bay até a atração final.

Para quem não sabe, os “Twelve Apostles” é um conjunto de rochas a beira mar esculpidas pela força das águas e do vento. Sem palavras para descrever esse passeio, é de fato imperdível, ou como diriam os australianos, um “must go“.

Torquay – Conhecida pelos surfistas, foi onde nasceram as marcas: Rip Curl e Quick Silver.

Bells Beach – Praia onde ocorrem vários campeonatos de surf.

Eu e Mano – Final de tarde nos Doze Apóstolos.

Brighton Bathing Boxes: Fizemos esse passeio de bike, saindo novamente de Port Melbourne. O caminho todo foi muito legal pois país de primeiro mundo possui ciclovia de primeiro mundo né… Fomos costeando as praias, passamos pela famosa St. Kilda até chegar em Brighton – a praia das famosas casinhas coloridas e fofas.

Cloud Nine nightclub: Ouvimos falar super bem sobre a vida noturna de Melbourne, sobre lá ter as festas mais animadas e mais loucas. No geral, as nigths aqui na Austrália são muito caras e como o intuito da viagem era passear e não festar, escolhemos sair apenas um dia. Acabamos indo na Cloud Nine pela indicação de um conhecido e foi, de fato, uma loucura! A “balada” era alternativa, tocava um deep mais pesado (não é muito meu estilo), mas o pessoal era bonito e a vibe estava incrível. Saldo da noite: menos 100 dólares na conta kkkk.

Federation Square: Local com diversas atrações culturais, eventos, experiências de turismo e uma excepcional variedade de restaurantes, bares e lojas. Em uma das tardes em que fomos para a city, resolvemos ir nesse simpático local, onde as pessoas costumam se reunir. Sentamos em um restaurante, pedimos uma cerveja e ficamos apreciando o movimento…

Flinders Station – Principal estação de trem de Melbourne, em frente a Federation Square.

Resumo: Me apaixonei por Melbourne e se fosse para escolher outro lugar para morar hoje em dia, provavelmente seria lá. A cidade é multicultural, há um toque europeu, se observarmos as pontes e catedrais e ao mesmo tempo existem construções super modernas e enormes prédios espelhados. A cidade é magnífica, extremamente organizada, limpa e com um transporte público maravilhoso. Melbourne levaria “nota 10” se não fosse pelo frio.

E gostaria de terminar esse post fazendo um agradecimento especial ao Jero e a Carol, esse casal de amigos maravilhosos que nos receberam e nos acolheram maravilhosamente bem durante a semana que estivemos lá!

“Sucesso significa realizar seus próprios sonhos, cantar sua própria canção, dançar sua própria dança, criar do seu coração e apreciar a jornada, confiando que não importa o que aconteça, tudo ficará bem. Criar sua própria aventura.”

There are 4 comments

Deixar meu comentário
  1. Izabelle

Oi Luisa, tudo bem?
    Estive recentemente na Austrália, precisamente em Melbourne, e adorei o post, me identifiquei muito e deu muita saudades da viagem que fiz até esse continente, fiquei totalmente apaixonada…
    Se você tiver a oportunidade de voltar, indico fazer o passeio pela Great Ocean Road, e ir um pouquinho além dos Twelve Apostles, até uma praia que chama Lock Arg Gorge… O Twelve Apostles tem sua beleza indescritível sim, mas na minha opinião, Lock Ard Gorge superou… Um dos lugares mais lindos que já conheci (porque ainda não fui até a Tailândia como você né hahahaha)
    Beijos

2. Marjorye

Oi Luisa…Que top sua experiencia…adorei! tenho pesquisado mt sobre Austrália, mas ainda tenho muita dúvida para onde ir…Perth, Sydney, Melbourne, Brisbane,….rs… Vc trocaria Sydney por Melbourne?
    bjão

• Luísa Soares

Oii Marjorye, tudo bem? Então, eu amei Melbourne e amo Sydney também. Acho que, para intercambistas, Sydney é mais agitado. Venha para cá, depois se quiser mudar, aqui dentro é tranquilo!! Beijos