Natal

Gente ruim cai sozinha!

Sempre me revoltou o fato de eu ser “boazinha” com os outros e só me ferrar. Muitas foram as vezes que tive vontade de sair por aí “devolvendo na mesma moeda” todo o mal que me faziam. Achava que ser uma pessoa do bem me tornava simultaneamente uma pessoa fraca – mas percebi que não! Todas as situações negativas que surgiam em minha vida, vinham seguidas de ensinamentos; que por fim, me tornavam mais madura, resiliente e forte.

Vivo quebrando a cara com as pessoas, mas ao mesmo tempo vivo leve, de consciência limpa e em paz! Pessoas que machucam, são pessoas feridas. A cada dia estou mais convicta que cada um oferece aquilo que tem dentro de si. A boca fala o que transborda no coração. Então, sempre que possível, sou gentil, compreensiva e amorosa. Tento respeitar a todos, mesmo quando acredito que não merecem o meu respeito. Às vezes, me permito mandar alguns para um “lugarzinho bem especial” também – afinal ninguém é de ferro e ainda sou humana… Mas aprendi que o jeito que ajo condiz muito mais com o meu caráter do que o do próximo. Então, para todas as pessoas que já me fizeram mal, eu ofereço o meu perdão. Emano muita luz e amor; pois sei que as mesmas tem ausência de tudo isso. Não preciso de vingancinha, pois sei que a vida e o universo se encarregam em cobrar por mim. Gente ruim cai sozinha!

Não me subestime. Energia não mente, não engana e nem usa máscaras. No fundo, sempre sei quem me quer bem de verdade e torce por mim. E para cada pessoa que me desaponta, surgem novas almas maravilhosas, com energia similar a minha e caráter admirável. Sei que Deus capricha nos seus “livramentos” e só permite ficar em minha vida o que for me agregar.

É por isso que desejo todo amor incondicional para os que nunca terão o privilégio de sorrir com a felicidade do outro. Que nunca saberão o quão gratificante é ouvir um “obrigada por ter surgido em minha vida”; “obrigada por ser de verdade”. Por essa “simples” felicidade, escolho continuar sendo EU mesma – sendo transparente verdadeira, iluminando vidas e espalhando o bem. Para todo o mal, a única resposta é o amor. Não há maldade que se apodere de um coração puro!

 

 

Texto escrito por Luísa Soares.




There is 1 comment

Deixar meu comentário

Deixar um novo comentário