6b

Fugidinha: Praia do Rosa

Dia 4 de Outubro é aniversário do Arthur e fomos comemorar essa data passando o final de semana na Praia do Rosa – SC. Adoramos o Rosa, inclusive já fomos para lá em outras ocasiões, mas nesse dia especial ele escolheu um lugar bem romântico para irmos, a Pousada Solar Mirador. Lá é INCRÍVEL, não tenho como descrever de outra maneira, foi tudo simplesmente perfeito, desde a vista (eleita uma das 10 vistas mais lindas do mundo de acordo com a Travel Magazine), nossa acomodação, as comidas servidas e o atendimento. O Solar Mirador possui uma estrutura enorme e oferece aos seus hospedes diversas opções de lazer, como: fitness center, sala de jogos, piscina com hidromassagem, piscina semiolímpica térmica, sauna úmida, sauna seca, jacuzzi e outros.

foto 4

Deck da Pousada Solar Mirador.

foto 4 (2)

foto 3 (1)

foto 3

Vista da Pousada.

foto 2 (1)

Jacuzzi externa – área comum.

E como se não bastasse tantas coisas maravilhosas para os hóspedes, nosso quarto era demais! Era aconchegante e o melhor, possuía uma jacuzzi na varanda, com uma vista indescritível…

foto 5 (2)

Suíte Grand Master.

foto 3 (3)

1a

Rede deliciosa na nossa varanda. // Óculos: Hawkers.

foto 2 (4)

Vista da jacuzzi.

foto 1 (4)

Look: Quote” // Óculos: Hawkers.

foto 1 (2)

Biquíni: 50 Tons de Verão.

Para completar, dentro do hotel encontra-se o Urucum, eleito um dos três melhores restaurantes da Praia do Rosa. Pensa na felicidade da gordinha…

No primeiro dia já almoçamos lá e de fato, é uma delícia! Comida saborosa, ambiente gostoso e aqueeeeela vista, de novo. O café da manhã também é servido no Urucum e você não precisa ter pressa, pois ele se estende até às 13h.

foto 1 (1)

Risoto Ilha do Mel – Arroz arbóreo, lula, polvo, camarão rosa e camarão pequeno, preparados com cachaça envelhecida e temperos brasileiros. R$98,00 para duas pessoas.

foto 1 (3)

Café da manhã.

foto 2

Vista do Restaurante Urucum.

E com a grande variedade de restaurantes que a Praia do Rosa tem a oferecer, não nos limitamos em ficar apenas na pousada. Fomos experimentar outras delícias, para conhecer melhor a gastronomia local e os escolhidos foram:

Perguntamos na pousada qual era o melhor japonês da região, pois precisava alimentar o meu vício por sushi e eles indicaram o Goen. Fomos andando até o restaurante, pois era perto e chegando lá o ambiente tinha bom astral e era aconchegante. Escolhemos um sofá enorme para sentar e começamos a pedir…
a
goen

Ceviche de Salmão – R$22,70.

b

Hot Ebi Philadelfia – R$19,90.

c

Salmão Philadélfia – R$15,90.

Sushi gostoso e preço justo, saímos de lá satisfeitos e felizes!

♡ Crepe Georgette

Há muito tempo ouvi falar dos famosos crepes do Rosa e dessa vez fomos lá conferir se eram bons mesmo. Como nosso café da manhã era caprichado, fomos “almoçar” no Crepe Georgette às 17h – horário que abria o local. Fomos super bem recepcionados pela dona do estabelecimento e na hora de fazer o pedido ficamos em dúvida, pois todas as opções eram maravilhosas…

Crepe Nativo: Camarões ao creme de queijo Gruyère e palmitos – R$45,00.

Crepe Canto Sul: Calabresa, confit de cebola doce e apimentada – R$33,00.

O crepe Nativo foi a minha escolha e o Canto Sul do Arthur, todos os crepes salgados acompanham uma saladinha de entrada, mas acabei esquecendo de fotografar.

Na hora de pagar conta, a dona muito simpática começou a conversar com a gente e quando revelamos o motivo da viagem, ela insistiu em nos dar um “presente” por conta da casa. Mandou escolhermos um crepe doce e essa foi a nossa escolha:

Crepe Bomba: Leite condensado, morangos e bombons picados – R$22,00.

Mais uma vez saímos do local felizes e super satisfeitos. Atendimento é uma coisa que conta muito para mim e no Crepe Georgette levaram nota 10.

♡ Restaurante Tigre Asiático

Por último, o melhor! Já tínhamos ido ao Tigre Asiático e como havíamos amado, deixamos esta opção para comemorar oficialmente o aniversário. O Restaurante possui um ambiente maravilhoso, rústico, bem decorado, romântico e a culinária é bem diversificada, com influências da Indonésia, Japão e Tailândia no menu.

foto 2 (2)

Coconut Rice: Risoto de arroz com fungos exóticos frescos, lâminas de côco fresco e castanhas picadas, saborizado com especiarias tailandesas. Acompanha creme de espinafre servido dentro de casquinha crocante de parmesão – R$ 73,00.

foto 1

Koh Sa Mui I : Polvo suculento e macio, ao molho de ostras com lâminas de damasco – R$ 77,00.

As comidas estavam maravilhosas e apesar do preço ser um pouco “salgado”, super indico o restaurante, principalmente para datas comemorativas e jantares românticos.

Dentro do nosso gosto, todos os pratos estavam impecáveis e com tantas delícias, o resultado do final de semana foi: 5kg a mais. Bom, deu de falar de comida que o peso na consciência começa a bater… Resumindo, a viagem foi PERFEITA! Demos sorte de pegar um final de semana com tempo agradável, tinha um pouco de vento, mas o sol apareceu todos os dias. Para finalizar, mais algumas fotinhos do final de semana e alguns looks do dia a dia…

foto 5

Blusa: Quote”.

Blusa e Colar: Quote”.

6a

Rosa Norte.

Kimono: Quote”.

Óculos: Hawkers.

Camiseta: Projeto Cidades Invisíveis // Pulseiras: Kafé Acessórios.

Óculos: Hawkers // Colar: Thaís Quintão Acessórios.

Vestido: Safhari Boho.

“Aprendi que o amor chega na hora exata. Que a maturidade vem aos poucos. Que família é tudo. Que amigos bons e sinceros são poucos. Que cuidar da sua vida é sempre a melhor opção. Que dias melhores sempre virão. Que na vida, nem tudo vale a pena. E, principalmente, que a minha felicidade depende das escolhas que eu faço. Nesta vida nada se leva, só se deixa… Então, deixe o teu melhor sorriso, teu maior abraço, tua mellhor história, tua melhor intenção, toda a sua compreensão… Deixe o teu melhor, por onde passar!”

There are 13 comments

Deixar meu comentário
  1. Bruna

Adorei esse post do Rosa! Bateu uma saudade do paraíso e do verão hehe te dou a dica pra conhecer numa próxima vez, se é que já não conhece, o restaurante refúgio do pescador! É top! 🙂 beijos

2. Mayara

Lú, que lugar incrível! Tô babando aqui nessas fotos maravilhosas. Queria fazer um pedido,rs. Você podia fazer um post falando do seu cabelo, né? Cuidados, coloração,corte e etc…
    Beijão lindona e sucesso! :*

• Luísa Soares

Oii Mayara, tudo bem?? Então, todo mundo me pede para falar sobre meu cabelo, mas olha… não tem muito segredo não, pois não faço nada demais ahhahaha não pinto, ele é natural e apenas faço hidratação. Assim que possível faço um post falando sobre.. Beijos!!

3. Ronaldo

Olá.
    Fiquei curioso pelos crepes.
    Te peço uma coisa. Me ajuda como chegar lá. Apesar de passar todos os verões no Rosa, não conheço o caminho do rei. Ou não. Talvez até conheça mas não sei dizer onde fica. hehe
    Somos adeptos das caminhadas por toda a praia, então talvez até passamos por ele, mas sinceramente nunca me dei conta se passamos pelo crepe.
    Te agradeço demais pela ajuda, e quem sabe no verão, estarei eu e minha família no crepe.