tumblr_n2nssaWR7n1sdxl4oo1_400

Não é culpa do universo…

“Deu Lu, agora já podes escrever sobre…” Palavras de uma grande amiga e confidente…

 

“Amor, então, também acaba? Não, que eu saiba. O que eu sei é que se transforma numa matéria-prima que a vida se encarrega de transformar em raiva. Ou em rima.” No meu caso, vira texto.

Sabe quando você deposita toda a sua energia em algo? Pois é.. mas um milhão vezes zero é igual a ZERO. Ou seja, não adianta botar toda a sua intensidade onde não há nada. Quantas pessoas você já perdeu por ser honesta e intensa demais? Quantas pessoas você já deixou passar por ter medo de demonstrar o que sente? Quantas pessoas poderiam ter ficado se você não tivesse tantos traumas do passado? As pessoas que permanecem em nossas vidas são aquelas que ficam. E ficam não apenas por escolha nossa; mas porque quiseram ficar. Quem fica, fica por livre e espontânea vontade. O problema não é você e nem está em você – mesmo que te digam o contrário e tentem jogar essa “culpa” nas suas costas. Não é sua culpa! Nem do universo. Não é incompatibilidade dos signos. Não são os “fantasmas do passado”. Medo não é desculpa. Não é o caso de “ser a pessoa certa”. Nem o “tempo certo”… E sim, é o caso de FAZER DAR CERTO!

É fácil dizer que “não era para ser” quando não houve nenhum esforço para fazer acontecer.

“Culpa, desculpas e culpados são pesos desnecessários que travam os passos, corroem os laços e impedem de caminhar. Assuma a responsabilidade do que lhe cabe, repare o que for possível e caminhe sem olhar para trás.”

E não tenha medo de desistir. Desista! Desista de insistir em tudo que insiste em desistir de ti. Ninguém vale a pena se você tiver que insistir. Cada dia estou mais convicta de que a pior perda na vida é a perda de tempo. E falando em tempo.. o tempo cura tudo, exceto o “eu deveria ter tentado”. E você?! Você fez a sua parte! Consciência leve e tranquila.

Amar não é um teste, uma batalha e tão menos um jogo. Por que é mais fácil fugir do que lutar pelo que se quer? As relações humanas estão cada dia mais superficiais e descartáveis. As pessoas tem medo de se entregar. Presas em paradigmas e paranóias, acabam desistindo assim que surge o primeiro obstáculo.

D-I-Á-L-O-G-O. Falta conversa. Falta olho no olho. Falta coragem para colocar para fora tudo aquilo que se passa do lado de dentro. Somos seres humanos, somos seres errantes, mas – definitivamente- não somos descartáveis. O ruim das decepções é que elas sempre vêm de quem você menos espera. E a pior parte da expectativa é que ela é depositada em cima de alguém que você achava que conhecia. Mas afinal, quanto tempo leva para conhecermos uma pessoa de verdade?

E de todas as minhas expectativas, as minhas únicas “cobranças” foram: verdade e transparência. E se isso é muito pra você é porque você não é o suficiente para mim bebê. Sabe aquelas pessoas que chegam, te ganham e se vão? Por favor, não seja mais uma dessas. EU fiz a minha parte. Você?! Partiu.

Só queria terminar dizendo isso: Da próxima vez que você encontrar alguém que fique na chuva por você, se molhe!

 

Escrito por Luísa Soares.




Não há comentários, deixe o seu! :)

Deixar meu comentário