b5db53af0047f67355e364f33e8999dc

O amor que a sua vida precisa

Pessoas intensas – como eu – costumam estar vivendo sempre no ápice de todos os sentimentos e emoções; mas, com a maturidade, começamos a nos esquivar dessa loucura toda. Chega uma fase em que tudo o que você procura é um pouco de paz em meio caos, um pouco de tranquilidade. Você percebe que é melhor ter alguém que seja como uma brisa leve… para acalmar toda essa intensidade, todo esse furacão que você é.

Você não quer mais os altos e baixos que certas pessoas lhe proporcionam. Tudo que você almeja é caminhar em linha reta; pois de dúvidas e incertezas já nos bastam as nossas próprias. Você começa a fugir dos relacionamentos incertos; desses tipo “bomba relógio“, que estão sempre prestes a explodir. Desses que te consomem e te deixam noites em claro. Cansa viver em guerra, onde você tem que ficar lutando para ser feliz a dois.

E aí você passa a querer alguém que seja transbordo e que queira caminhar tranquilamente do seu lado. Que respeite o seu jeito e que não se incomode com a sua intensidade. Alguém que te faça rir. Rir das coisas pequenas. Rir após uma briga. Rir. Alguém que desperte em você a alegria de viver. Alguém que – mais do que amar – você goste de ter por perto.
E quando essa pessoa chega, você percebe que não é preciso forçar nada. Você joga para o universo e simplesmente flui. Tudo acontece naturalmente…

Com um abraço ela junta todos os nossos caquinhos e com apenas um olhar nos passa segurança. Não é preciso falar nada, pois a presença por si só já acalma o coração. É leve. É recíproco. E você finalmente experimenta a serenidade de amar em paz. E pela primeira vez não sente medo, pois a pessoa que está do seu lado te passa certeza. Você sabe o seu valor, ela também; e isso é suficiente.

Percebi com os relacionamentos passados e conturbados que a pior coisa é não saber a sua importância na vida de alguém. E quando você se questiona sobre isso.. você já tem a sua resposta! O tempo não importa e nem existem “poréns”. Afinal, intimidade não tem a ver com tempo e sim com energia. Talvez essa pessoa não seja o amor da sua vida, mas é o amor que a sua vida precisa. E mesmo se não durar para sempre, já valeu a pena por ter acontecido..

 

Escrito por Luísa Soares.




There is 1 comment

Deixar meu comentário

Deixar um novo comentário