IMG_5555

Roadtrip – Costa Leste de Austrália

Depois de meses, eu e a minha irmã recebemos a visita dos nossos amados pais em Sydney. Levamos os dois para conhecer um pouquinho de cada lugar que faz parte do nosso dia a dia aqui e havíamos planejado também uma roadtrip para fazer com eles. O ponto de partida era Gold Coast, pegamos um vôo de SYD para Gold e novamente nossa viagem foi organizada pela agência BWT. Tínhamos um carro alugado nos esperando e assim que o pegamos começamos a nossa viagem com destino à Byron Bay.

Em Byron ficamos no Discovery Holiday Parks e assim que fizemos o check in saímos para conhecer um pouco mais sobre a cidade. Lugar incrível, vibe boa; Byron ainda preserva o estilo de vida hippie e é parada obrigatória para quem gosta de surfe. Infelizmente ficamos apenas um dia lá, recomendo mais tempo para quem estiver planejando ir.

IMG_7371

IMG_5677

IMG_5574

Cape Byron Lighthouse – O famoso farol de Byron Bay é uma das principais atrações turísticas, a dica é ir ver o pôr do sol de lá e apreciar a vista em 360°.

IMG_5559

Pés na estrada… No outro dia passamos por Brisbane apenas para conhecer, mas fomos dormir em Noosa, pois teríamos que acordar cedo para o nosso day tour em Fraser Island – a maior ilha de areia do mundo.

IMG_6344

South Bank em Brisbane – Região com praia artificial, jardins, restaurantes e lazer em geral.

IMG_7384

Apesar de não ficar à beira mar… Quem disse que Brisbane não tem praia? Praia artificial localizada no centro da cidade.

Ficamos em Noosa no Noosa Place Resort, um lugar muito legal, onde me senti literalmente em casa. Localização boa e ótima infraestrutura.

O passeio para Fraser estava fechado com a Discovery e eles passaram para nos pegar no hotel com uma espécie de ônibus 4×4 com rodas enormes, já que apenas veículos traçados conseguem se locomover nas areias fofas de lá. Adivinhem só? Azar nosso, mas estava chovendo. No caminho, o guia foi contando um pouco mais sobre o local e a sua rica vegetação. Paramos para um rápido café da manhã na praia, mas não nos estendemos muito por ali devido à chuva. Seguimos conhecendo outras partes da ilha e o ápice do passeio foi a parada para conhecer o Lake McKenzie – lago com água cristalina. Almoçamos e por último fizemos uma trilha (média de 40 minutos) pela mata, retornamos ao “busão” e chegamos final de tarde no hotel. O passeio foi bom, um pouco corrido e cansativo, com certeza teria sido melhor se o tempo tivesse colaborado com a gente.

IMG_7373

A foto do tal ônibus 4×4 com rodas gigantes que nos transportou por Fraser Island.

IMG_7372

Almoço em Fraser – Wrap com ingredientes à sua escolha.

IMG_5842

Lake McKenzie.

Dormimos novamente em Noosa. No outro dia passamos por Sunshine Beach e fomos para o hotel Bilinga Beach em Bilinga – Acho que é o único hotel que eu não recomendaria, mas só pela localização mesmo, que era meio afastado de tudo. Recomendaria ficar na praia de Coolangatta. De noite fomos jantar no restaurante italiano La Roma, localizado em Main Beach – Gold Coast, onde minha amiga trabalha e por sinal era muito gostoso.

Nos próximos dois dias ficamos no Chateau Beachside em Surfers Paradise, um hotel muito legal, com ótima localização e parte externa com piscinas, jacuzzis, saunas e espaço para fazer churrasco. Durante o dia fomos conhecer outras praias de Gold, como: Snapper Rocks, D’Bah Beach, Coolangatta e Palm Beach.

IMG_7376

Nosso hotel de Surfers – Chateau Beachside.

IMG_7388

Surfers é uma região jovem, com muito comércio e agitada vida noturna.

IMG_6198

D-Bah Beach – eu e a Bárbara.

IMG_6189

IMG_6248

Fim de tarde em Coolangatta.

Meus lugares preferidos de toda viagem foram definitivamente Surfers e Byron, amei amei!

No geral, a trip foi um pouco corrida, pois não tínhamos muito tempo e já estávamos com outra viagem marcada, de motorhome pela Nova Zelândia. Por sinal, é daqui que estou escrevendo esse post agora e, em breve, também irei contar sobre.

“Numa viagem o mais importante ainda é o viajante, que congela o tempo quando fotografa alguns instantes. A vida é um relâmpago na linha do tempo do mundo.” Oriente




Não há comentários, deixe o seu! :)

Deixar meu comentário