IMG_5224

Whitsundays – O Paraíso Existe!

Gente, estou sumida né? Estava viajando de novo e dessa vez pela Austrália. Desde que cheguei aqui, ouço o pessoal falando muito da tal praia com uma das areias mais brancas do mundo, a Whitehaven Beach, no estado de Queensland. Como sou louca por praia e lugares paradisíacos, não pude deixar de conhecer, ainda mais estando tão perto desse paraíso. Eu e a minha irmã fomos na BWT, uma agência aqui em Sydney para ver mais sobre a trip e acabamos fechando a viagem. Seriam duas noites em Airlie Beach e mais duas noites em um veleiro, dormindo em alto mar e conhecendo Whitsundays – arquipélago composto por 74 ilhas.

Pegamos um vôo até Airlie Beach, cidade que é um dos pontos de partida dos veleiros e barcos que seguem até Whitsundays.  Chegando lá fomos direto fazer o check in onde ficaríamos hospedadas, o Magnums Backpackers. Primeira vez que ficava em um hostel desse estilo, com cozinha e banheiros comunitários e com gente de todo canto do mundo – adorei.

Airlie Beach é pequena, repleta de restaurantes, cafés, lojinhas e uma vida noturna bem agitada. A principal atração local é a Airlie Beach Lagoon, um complexo que me lembrou um clube, com algumas piscinas rodeadas de areia e cercadas por extensos gramados. Percebe-se facilmente que ali é o ponto de encontro do pessoal, desde jovens, famílias e até idosos. Os dias em Airlie se resumiram em dias inteiros pegando sol na lagoon e pela noite uma voltinha em algum barzinho e night. Estávamos ansiosas mesmo era para o passeio de barco…

IMG_4590

IMG_4536

IMG_4579

Chegou o grande dia! Ficamos sabendo que poderíamos embarcar apenas com duas sacolas sem zíper (cada uma). Havíamos ido viajar de mochilão, então passamos em um supermercado e compramos aquelas sacolas ecológicas e a nossa bagagem teve que ser completamente reduzida. Durante os dois dias no barco, a comida estava inclusa e bebida não alcoólica também, mas quem quisesse levar bebida alcoólica poderia e não havia limite!! Nos reunimos na marina e começou a chegar o pessoal que iria viajar com a gente, no veleiro iriam 25 pessoas e mais dois tripulantes. O pessoal era jovem, esse barco – Tongarra, é indicado para isso, pois não há muita comodidade, mas há muita festa!

IMG_7046-2

Embarcamos, recebemos as instruções e partimos pela tarde. No primeiro dia não saimos do barco, velejamos até o mais próximo possível das ilhas, atracamos por lá em um lugar protegido para dormir e acordar cedo no dia seguinte.

IMG_7049

No outro dia, fomos contemplados com um nascer do sol incrível, tomamos café na proa do barco e recebemos a ilustre visita de algumas tartarugas. Em seguida, fomos conhecer Whitehaven Beach – QUE PARAÍSO! De verdade, acho que ganhou até das praias da Indonésia e Tailândia, não é por menos que é considerada uma das praias mais lindas do mundo. Outra vantagem é que na Austrália tudo é muito bem organizado, limpo, com ótima infraestrutura e você não sente medo de ser roubado/assaltado. Passamos a manhã na praia, curtindo, tirando fotos, mergulhando e aproveitando um pouquinho daquele sonho de lugar.

IMG_5308

IMG_5190

IMG_5646

A praia é localizada em um parque nacional e você só consegue acessá-la de barco ou hidroavião, a areia é quase 100% sílica e por isso a torna tão branca. Voltamos para o barco para almoçar, a mesa estava posta e sou obrigada a elogiar a organização e além disso, a comida era uma delícia.

IMG_7050

No período da tarde fomos fazer mergulho de snorkling. Era possível perceber a diversidade de peixes e corais naquele local, tudo era muito encantador.

IMG_5262

IMG_5231

De noite, festa de novo… Os marinheiros fizeram algumas brincadeiras e atividades para entrosar o pessoal e a noite foi muito divertida. No dia seguinte, acordamos cedo novamente para fazer o último mergulho antes de retornarmos para Airlie Beach.

Infelizmente a viagem chegava ao fim. Foi incrível, uma das melhores trips que fiz até hoje! Super recomendo para quem ficou interessado(a) em conhecer, valeu cada centavo; ou melhor, cada dólar pago.

“Notas sobre ela: Ela adora viajar e adora ficar sozinha, pelo mesmo motivo ama lugares novos; lugares novos no mundo e lugares novos dentro de si.”




There are 3 comments

Deixar meu comentário

Deixar um novo comentário