IMG_1843

Bondi Beach

Oii genteee!!! Resolvi contar mais um pouco da minha vida aqui na Austrália para vocês…

Como mencionei no post anterior (clique aqui para ler), estou morando em uma das praias mais famosas e movimentadas de Sydney: Bondi Beach. Assim que cheguei aqui fiquei em uma casa provisória, com oito pessoas (imaginem a bagunça), até encontrar um lugar para morar. Nessa semana me mudei para um apartamento novo com a minha irmã e mais três amigos brasileiros – Manoella, Leonardo e Edú. Aqui é super normal dividir casa com bastante gente e aí vai de cada um decidir com quantas pessoas e com quem irá conviver. A questão financeira foi um dos fatores relevantes na minha escolha e também o fato de já conhecer o pessoal com quem iria morar – particularmente, não conseguiria dividir o “apê” com pessoas desconhecidas e porcas. Minha casa no Brasil era super limpa – minha mãe é uma daquelas neuróticas por limpeza – então o mínimo de higiene e organização é essencial para mim.

A vida aqui em Bondi tem sido ótima, moro há uns 15 minutos andando da praia e o resto faço de ônibus, usando o famoso Opal Card. Se você está vindo morar aqui, precisa fazer um. O Opal é um smartcard super eficiente, utilizado para o transporte público (ônibus/trem/ferry), que substitui o uso dos tickets de papel. Uma das vantagens é que você pode recarregá-lo direto do seu celular e computador, sem precisar sair de casa.

Quanto ao clima, essa época já está começando a ficar frio, afinal as estações são iguais as do Brasil. O problema é que aqui venta bastante e o tempo é “bipolar”, onde você sai de casa com o maior calor e sem nenhuma nuvem no céu e depois de meia hora está chovendo. É legal andar sempre com um casaco e guarda-chuva na bolsa. Ah, e comprem um modelo de guarda-chuva resistente, pois o meu quebrou na primeira vez que usei, por causa do vento. Bom, enquanto o inverno não chega, tenho aproveitado os dias de sol para fazer umas das coisas que mais amo: ir à praia.

DCIM999GOPRO Luísa Soares  (6)

Luísa Soares  (7)

Tenho aproveitado também para sair por aí caminhando, entrando em ruas desconhecidas e descobrindo lugares novos e diferentes. Ao mesmo tempo, tem um lugar que eu faço questão de ir sempre que possível, o Bondi Icebergs Club. O Icebergs é um clube de natação, que possui bar e restaurante e de lá você pode ter uma vista incrível de toda a praia Bondi Beach. A maioria das praias por aqui possuem essas piscinas públicas de água do mar – uma ideia genial e que cria um efeito visual maravilhoso.

Luísa Soares  (1)

Eu e Manoella Boabaid no Icebergs.

Aqui, esporte, lazer e arte se complementam. Pelas diversas ruas de Bondi você encontra artes grafitadas em paredes… Inclusive, no primeiro post, já havia colocado foto com umas delas. Ando me aventurando também a fazer todo tipo de esporte por aqui, do skate ao surfe.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Luísa Soares

Luísa Soares  (3)

É isso por hoje gente… Me acompanhem também pelo instagram e snapchat: @luisasoaress11. E aí estão mais algumas fotinhos do meu dia a dia por aqui:

Luísa Soares  (8) Luísa Soares  (9) Processed with VSCOcam with m3 preset Luísa Soares  (12)

 “Ás vezes é preciso viajar. Sair de casa. Abrir as asas. Soltar os nós. É preciso encontrar aquilo que nunca foi perdido. Dar tempo ao riso. Andar só. Sentir-se estranho no meio de tudo e de todos. Abraçar o mundo e os loucos. Mergulhar fundo. Ter o medo e a coragem de perder o rumo. É preciso mais fé. Mais cansaço nos pés. Encher a bagagem de vontade de conhecer cidades novas. Sentir o cheiro e a saudade das mais diferentes paisagens dos tantos esquisitos lugares. Ser mais humano com mais sonhos e mais planos ao longo dos anos. É preciso amar. Amar mais do que estamos acostumados. Mais do que fomos, somos e seremos ensinados. É preciso mais cores, mais amores e no rosto estampar um simples sorriso. É preciso perceber que o mundo é o próprio paraíso.” Pedro Collaço




Deixar um novo comentário